sábado, 1 de janeiro de 2011

Ano Novo

É só mais uma noite que separa um dia de outro, uma noite que separa um ano de outro. Entretanto, é nesta noite que muitas esperanças são renovadas. Esperança de dias melhores, esperança de vida nova. Mas será que alguém na virada do ano, quando todos e todas fazem suas simpatias na esperança de almejar sonhos (pular 7 ondas, comer romã, lentilha, usar roupa de determinada cor), se pergunta o que está fazendo para mudar esta realidade que tanto criticamos?
Sonhar que no próximo ano a vida mudará, que se terá a esperança de um país mais justo é muito fácil. Sonhar é muito fácil. Colocar o sonho em prática é que é difícil. Muitas vezes o comodismo não nos permite que corramos atrás das mudanças, das melhorias que tanto sonhamos. O que fazemos diariamente é que nos levará a dias melhores, onde todas e todos terão igual acesso a educação, saúde, esporte, lazer, inclusão digital. Esse país que sonhamos não deve ficar só nos nossos corações e mentes, ele tem que se tornar real.  Por isso, tenha fé, creia, confie, tenha ânimo e persistência, insista no sonho, por você, pelo outro e por um país. Que tal nos juntarmos para colocar em prática esse sonho de uma país de igualdade para todas e todos?
Feliz 2011

Um comentário:

  1. Parabéns pelas referências.

    Penso ser este universo tão vasto de idéias, sentimentos, necessidades e desafios a mola que impulsiona o ato de fazer a boa política.

    Muitos 2010 passarão....

    Muitos 2012 virão....

    Que 2011 seja de muita luta, como os demais foram!!!

    ResponderExcluir